quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL 2012


Com alegria que a Escola “Monteiro da Silva”, apresenta a todos o Carnaval cujo tema enredo é: Educaval - Educação e Valores no Carnaval. Com este tema, desejamos fazer desta grande festa popular um momento de resgate aos valores humanos necessários à convivência social. Estamos vivendo um mundo de muita violência, praticada por pessoas que agridem a si, ao outro e ao meio ambiente. Como educadores desejamos contribuir para esta transformação desenvolvendo competências e habilidades em nossos pequeninos; e em nossa comunidade despertar que a maior sabedoria Divina é fazer entender que a PAZ começa por cada um de nós, que em nossas atitudes podemos ensinar e deixar marcar na vida de nossas crianças.
O tema enredo fala de uma adaptação à história Carinhos Quentes; conta a narrativa que num reino encantado toda criança que nascia recebia um boneco verde cujo nome era Carinhos Quentes. Ele representava a obediência, o amor, a felicidade, a saúde, o respeito, enfim tudo que era necessário para estabelecer a PAZ. Mas como o mal existe, neste reino morava uma bruxa que vivia ameaçando o mundo encantado das crianças, oferecendo espinhos frios que representava a desobediência, a violência e a tristeza. Mas ainda bem que neste reino morava uma grande fada que era protetora daquele lugar e que com sua varinha mágica conseguiu transformar toda bruxaria. E assim as crianças viveram felizes para sempre.
Teremos um carro alegórico cuja proposta será demonstrar a possibilidade de transformar o mal pelo bem, conscientizando aos presentes da importância de resgatar os valores éticos necessários à convivência social.
Apresentará também o casal de porta-bandeira que traz o símbolo da Escola “Monteiro da Silva” representando o compromisso de toda a Equipe Escolar no desenvolvimento do resgate desses valores por meio de atividades educativas que promovam o crescimento cidadão de nossos alunos. Convida ainda a família e a comunidade mimosense a abraçar essa causa juntando-se à Escola em prol de proteger nossas crianças de tudo aquilo que ameaça a fantasia, a inocência e a felicidade de nossos pequeninos.

Elizabeth de Almeida Oliveira Astolpho
Diretora da E.E.E.F. “Monteiro da Silva”




Nenhum comentário:

Postar um comentário